economistadigital.com.br

Seu Portal de Economia no Brasil

O Carnaval 2020 no Brasil

Mais um ano que se passa e chegando fevereiro é hora de se pensar no Carnaval, ou melhor, refletir sobre quais devem ser as medidas tomada para conseguir ou pelo menos evitar que tal festa torne-se mais um perrengue, afinal de contas o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Todos os dias são relatados notícias de assalto, roubos e furtos, de modo que durante esse período é ainda mais necessária a precaução frente ao acúmulo de pessoas que se acumulam em blocos se passando por foliões e estão mais interessados em pegar os itens de valor dos outros.

 E foi pensando nisso que o Portal de Notícias G1 lançou uma matéria listando alguns cuidados que as pessoas devem tomar para não perderem seus bens, dentre eles o mais visado é o celular. De acordo com a publicação há o perigo até na hora de comprar bebidas, onde falsos ambulantes credenciados vendem cerveja, refrigerante ou o que quer que seja de maneira irregular ou adulteradas, contendo algum tipo de substância que pode deixar as pessoas sonolentas e aptas a serem roubadas, já que não terão domínio de suas ações e estão sendo alvos até de algum abuso sexual ou até risco de vida.

 Há também o incentivo às pessoas não consumirem bebidas em garrafas de vidro, dando preferência pela embalagem na forma de lata, uma vez que o vidro pode ser facilmente instrumento de causa de ferimentos, pois após ingerida a bebida e largada a garrafa pelo chão, pode ferir tanto quem a bebeu como quem está simplesmente se divertindo, e infelizmente isso provocar o fim da folia. Além disso, há o fato de que uma garrafa quebrada pode ser utilizada como um tipo de arma branca, e pessoas muitas vezes já bêbadas podem causar sérios acidentes. E por outro lado, a lata assim que jogada no chão rapidamente aparecem pessoas que estão coletando materiais para reciclagem e acabam ganhando dinheiro com isso, logo tem ocorrido uma corrente pela internet para que as pessoas deem preferência pelo consumo de bebidas em lata, e junto a isso diminuindo também o consumo de plásticos comumente das garrafas de água.