Os seminários on-line são uma das ferramentas mais populares de geração de leads. Esta é uma oportunidade única para aumentar a demanda por um produto e a maneira menos invasiva de melhorar as habilidades de um público frio. As razões para a eficácia são simples: nos seminários on-line, você oferece conteúdo de qualidade que é útil para o público-alvo e também demonstra seu amplo conhecimento em um campo específico. No entanto, se você deseja que essa ferramenta funcione, você precisa saber como usá-la.
onde gastar? Verifique se a plataforma da web de sua escolha suporta conexão através de diferentes dispositivos. Os visitantes devem poder participar da transmissão pelo telefone ou computador. Um local de alta qualidade não criará o efeito de atrito, mas, pelo contrário, permitirá que os alunos se registrem e façam perguntas facilmente durante o webinar. Um ponto importante: algumas plataformas fornecem restrições ao número de participantes. Verifique se há uma função de gravação de transmissão no recurso selecionado. As informações e notícias sobre os visitantes devem ser registradas automaticamente, o que permitirá que você envie e-mails após o final do seminário online.
Como promover? Você pode promover o próximo webinar por meio de qualquer canal de marketing disponível: site, blog e redes sociais. No entanto, o email continua sendo a maneira mais bem-sucedida de promover reuniões online.
Um fator importante aqui é a escolha do público-alvo. Em vez de apenas enviar convites para todos os seus contatos, encaminhe cartas para aqueles que realmente precisam. Faça sua própria pesquisa para encontrar clientes interessados. Envie cartas promocionais a esse grupo de contatos e suas chances de um webinar bem-sucedido aumentarão drasticamente.
Como escolher o conteúdo? A chave do sucesso é simples: o conteúdo deve ser realmente interessante para o seu público. Não apenas para você ou sua empresa, mas para as pessoas que você convida. Tente se aprofundar no material e expor ao público os pontos mais importantes. Use imagens e diagramas bonitos e claros para maximizar o envolvimento dos visitantes do webinar.
Quanto tempo o webinar deve durar? Webinars longos são mais valorizados pelo público: os participantes observaram que, nesse caso, eles recebem informações versáteis e valiosas. Um visitante permanece em um webinar por uma média de 55 minutos. Portanto, para obter os melhores resultados, você deve manter uma duração de webinar de 45 a 60 minutos.