É quase impossível criar imediatamente a página de destino perfeita. Os profissionais de marketing e proprietários de sites constantemente apresentam hipóteses sobre como melhorar a conversão de recursos e realizam testes para verificá-los. As hipóteses para teste são compiladas com base em nossa própria experiência, “melhores práticas” e Google Analytics. Mas como tornar o processo de aumentar a conversão de pouso ainda mais eficaz? Como fazer uma hipótese com uma alta probabilidade de sucesso?
A principal diferença entre o teste do usuário e os sistemas de registro de ações do usuário é que, ao visualizar os registros de ações, podemos não apenas ver ações, mas também entender por que o usuário faz isso e não o contrário. O que ele está pensando neste momento? O que está procurando? Por que você fechou a página? Ao realizar o teste do usuário, o usuário expressa todos os seus pensamentos em uma voz, fornecendo informações e notícias valiosas para a formação de hipóteses.
É por isso que o teste do usuário ajuda a formar hipóteses que não podem ser encontradas usando outros métodos. Entre as principais vantagens do teste de vídeo com a ajuda de serviços especializados, está a presença de um grande banco de dados de testadores (as pessoas que estão prontas para realizar os testes já instalaram todo o software necessário para este trabalho e são treinadas para trabalhar com ele). Outra vantagem dos testes on-line é que o usuário está em casa, em um ambiente confortável, e não no laboratório, sob o olhar atento de um pesquisador.
Seleção do público-alvo (CA) – Os testes do usuário devem envolver um grupo de pessoas o mais próximo possível do público-alvo (CA) do site testado. Além disso, esse deve ser o primeiro conhecimento da página de destino.
É melhor realizar testes separados para cada segmento do público-alvo, pois as tarefas definidas para os usuários podem variar bastante para diferentes segmentos. No entanto, se falarmos sobre o teste da página de destino, que geralmente é criada separadamente para cada segmento do público-alvo, esses problemas geralmente não surgem.
Uma vantagem séria dos serviços da Internet em relação aos testes offline é a presença de uma grande base de usuários. No entanto, se sua atividade comercial estiver focada em uma audiência muito estreita, você terá que recorrer aos métodos de teste offline da velha escola – organize você mesmo um laboratório ou entre em contato com uma agência.